Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Dave Mustaine dos Megadeth faz desabafo anti-máscara em concerto: “Isto é uma tirania”

"A tirania não existe apenas no governo. Existe agora nas escolas e na medicina", disse Dave Mustaine, durante um concerto dos Megadeth num estado onde a covid-19 levou à morte de mais de 27 mil pessoas

Dave Mustaine deixou duras críticas ao uso obrigatório de máscara, em concertos, durante um espetáculo em Nova Jérsia.

Antes de terminar com 'Holy Wars... The Punishment Due', Mustaine elogiou os presentes: 'Olhem à vossa volta. Isto é maravilhoso. Estamos aqui todos juntos, sem nos estarmos a passar, sem gritarmos às pessoas para porem a porcaria da máscara", disse.

"É assim que começa. Começamos a sentir que somos mais. Que somos invencíveis. Não nos poderão parar. Isto é uma tirania".

"A tirania não existe apenas no governo. Agora existe nas escolas e na medicina. Nós, fãs de metal, temos o poder para mudar as coisas".

Mustaine é conhecido pelas suas posições políticas de direita: em 2016, compôs o álbum "Endgame", inspirado pelo filme com o mesmo nome de Alex Jones, um conhecido teórico da conspiração da extrema-direita norte-americana.

Desde o início da pandemia que a covid-19 já matou mais de 27 mil pessoas em Nova Jérsia, com o total de casos positivos a ter ultrapassado 1,13 milhões.

Veja o vídeo: