Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Posto Emissor #73. BLITZ convida Rita Redshoes. Dos desafios da maternidade ao apelo da música mais surreal

Rita Redshoes é a convidada desta semana do podcast Posto Emissor. A cantora e compositora falou sobre "Lado Bom", o álbum que lança a 24 de setembro e que foi inspirado pelo nascimento da sua filha, Rosa. Os desafios da maternidade, que diz ter trazido ao de cima "uma melhor versão" sua, despertando também "muitos medos", foi um dos temas da conversa com Rita Redshoes. Os problemas de saúde mental entre músicos e o disco de homenagem aos Velvet Underground também passam por aqui

Rita Redshoes é a convidada desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. No próximo dia 24, a cantora e compositora lança "Lado Bom", o seu quinto álbum. Inspirado pela maternidade, "Lado Bom" serviu de pretexto para uma conversa franca sobre os desafios desta nova etapa da vida de Rita Pereira, aka Redshoes, e sobre a forma como a pequena Rosa influenciou a escrita das novas canções.

Os escritores de canções favoritos de Rita Redshoes, que mostra uma predileção por autores com uma forte componente onírica ou surreal, o lugar que as mulheres ocupam no panorama da música portuguesa e o regresso aos palcos foram outros dos temas da conversa com a autora de 'O Amor Não É Razão', que em "Lado Bom" incluiu apenas canções escritas em português.

Também neste Posto Emissor, falamos sobre o cancelamento da digressão norte-americana dos Faith No More, devido a problemas de saúde mental do vocalista Mike Patton, notícia comentada por Rita Redshoes, que é formada em Psicologia. O disco de homenagem aos Velvet Underground, com Michael Stipe, Iggy Pop, Sharon Van Etten ou Fontaines D.C., e os concertos a que poderá assistir nos próximos tempos completam o podcast desta semana.

A apresentação do 73º Posto Emissor está a cargo de Lia Pereira e a edição multimédia é de João Luís Amorim.

Sejam bem-vindos.