Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

R. Kelly terá abusado sexualmente de Aaliyah quando esta tinha 13 ou 14 anos

R. Kelly casou com Aaliyah quando a cantora tinha apenas 15 anos. Uma mulher, conhecida em tribunal por Angela, alega ter assistido a relações sexuais entre o artista e a adolescente quando esta era ainda mais nova. Aaliyah morreu tragicamente em 2001, aos 22 anos

Uma mulher que acusa R. Kelly de a ter abusado sexualmente testemunhou, em tribunal, que o músico também abusou de Aaliyah quando esta tinha 13 ou 14 anos.

A mulher, conhecida como Angela, disse em tribunal que conheceu R. Kelly em 1991, com 15 anos. Nessa altura, terá tido vários encontros sexuais com R. Kelly, que lhe terá dito que o teria de o "compensar" por estar a ajudá-la com a sua carreira.

Um ou dois anos depois, Angela deparou-se com R. Kelly e Aaliyah "numa situação sexual", no autocarro que os transportou em digressão. "Ele tinha a cabeça por entre as pernas dela, e estava a fazer-lhe sexo oral", disse.

A mulher parou de trabalhar com R. Kelly ainda na década de 90, e diz nunca ter falado com o músico a respeito deste episódio.

R. Kelly casou com Aaliyah quando esta tinha apenas 15 anos. A cantora acabaria por falecer tragicamente, em 2001, num acidente de avião.