Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Faith No More cancelam concertos devido a problemas de saúde mental de Mike Patton. “Agravaram-se durante a pandemia”

“Se fôssemos em frente com estas datas, isso teria um efeito profundamente destrutivo no Mike, que significa mais para nós como irmão do que como cantor”, dizem os Faith No More

Os Faith No More acabam de cancelar vários concertos nos Estados Unidos, marcados para setembro e outubro. Na sua página no Facebook, Mike Patton, vocalista da banda, revelou que a decisão se deve aos seus problemas de saúde mental. Também duas datas dos Mr. Bungle, outra das bandas de Mike Patton, ficarão sem efeito.

"Lamento informar que, devido a motivos de saúde mental, não posso cumprir com as datas reagendadas de Faith No More e Mr. Bungle", escreveu Mike Patton. "Tenho problemas que a pandemia agravou e com os quais me estou a debater. Sinto que, nesta altura, não consigo dar o que devo, e não quero dar menos de 100%. Peço desculpa aos nossos fãs e espero compensar-vos em breve", diz ainda o norte-americano, revelando ter o apoio da banda nesta decisão.

Nas suas redes sociais, os Faith No More partilharam também uma longa mensagem sobre o sucedido, dizendo-se "destroçados" com o cancelamento da digressão. "Tem sido muito difícil voltar à música após uma ausência de cinco anos, mas estamos a trabalhar há vários meses e nestes últimos ensaios deu para perceber que estamos em topo de forma", pode ler-se.

"Depois de quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi muito complicado dar esta notícia à nossa equipa, que consideramos família. E também sabemos o que isto significa para os nossos fãs, que nos têm apoiado com toda a paciência", lamentam os Faith No More.

"Porém, temos um membro da família a precisar de ajuda. Acreditamos que, se fôssemos em frente com estas datas, isso teria um efeito profundamente destrutivo no Mike, que significa mais para nós como irmão do que como cantor. Ele pode contar com o nosso apoio a 100%, tal como pedimos o vosso agora", diz a banda californiana.

As datas canceladas aconteceriam nas próximas semanas, nos Estados Unidos. Em 2022, os Faith No More têm regresso marcado a Portugal, para um concerto no NOS Alive.

Instagram