Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Billie Eilish na Met Gala 2021

Kevin Mazur/Getty Images

Billie Eilish convenceu importante casa de moda a deixar de usar pele animal nas suas coleções

A Oscar de la Renta quis desenhar o vestido que Billie Eilish levou à gala do Met, e a jovem artista concordou, com uma condição: que a casa de moda deixasse de usar pele animal. “Apelo a todos os estilistas que façam o mesmo”

Billie Eilish convenceu os responsáveis da casa de moda Oscar de la Renta a abandonar o uso de pele animal nas suas vindouras coleções.

No Instagram, a jovem artista explicou que, na gala do Met, que aconteceu esta segunda-feira em Nova Iorque, envergou um vestido feito especialmente para si pelos estilistas daquela marca. Porém, impôs uma contrapartida: que a Oscar de la Renta deixasse de usar pele animal nas suas coleções.

"Obrigada por desenharem este vestido e por darem vida às minhas ideias e à minha visão. Foi uma honra usar este vestido sabendo que, daqui para a frente, a Oscar de la Renta não vai usar mais pele animal!", escreveu Billie Eilish. "Estou muito entusiasmada por a equipa deles me ter ouvido e tomado uma decisão que vai ter um impacto positivo, não só para os animais como para o nosso planeta e o nosso ambiente. Apelo a todos os estilistas que façam o mesmo."

Instagram