Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Fábio Porchat, Gilberto Gil, Chimamanda Ngozi Adichie, Gabriel O Pensador, Marisa Liz

Humanorama, festival de conversas do Rock in Rio, é esta semana. Gilberto Gil, Agir e a escritora Chimamanda Ngozi Adichie entre convidados

Entre terça e sexta-feira, o festival online Rock in Rio Humanorama recebe conversas com artistas das mais diversas áreas sobre assuntos como a saúde mental, diversidade ou o futuro. O rapper Gabriel O Pensador, o comediante Fábio Porchat e Marisa Liz, dos Amor Electro, estão também entre os convidados

Apesar de em 2021 não haver Rock in Rio, nem em Portugal nem no Brasil, o festival de música promove esta semana um "festival de conversas" online e de acesso gratuito.

Entre os mais de 250 convidados, estão Gilberto Gil, Agir, a escritora Chimamanda Ngozi Adichie, o comediante Fábio Porchat, Gabriel o Pensador, Sam The Kid, Capicua ou Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro.

De terça a sexta-feira, estarão em debate assuntos como a saúde mental, a diversidade, cidadania ativa ou o futuro. Segundo informação da organização, haverá, além das conversas, 32 workshops e espetáculos virtuais, ao final da tarde, de Taylan, Simone Mazzer, Anna Lu e Romero Ferro.

Já esta terça-feira, a partir das 16h35, Sam The Kid, Kamilla Mello, Nataly Simon e Nathaly Dias falam sobre "Quem somos nós na fila do pão", às 16h35 Gilberto Gil, Andreia Sadi e Preto Zezé debatem o tema "Há vagas para cidadãos" e, a partir das 18h05, Mariza Liz, Lau Patrón e Saulo Amorim conversam sobre "Parentalidades diversas: a potência transformadora das famílias que sempre existiram".

Na quarta-feira, Gabriel O Pensador - que falou à BLITZ sobre a sua participação no Humanorama - estará à conversa com Monja Coen sobre o tema "Cuidar de mim é cuidar do mundo" (14h20) e Capicua debate com DJ Mam, Juliana de Mari e Verônica Oliveira "O que a sua história conta sobre você?" (16h35).

O grande destaque de quinta-feira vai para a conversa de Chimamanda Ngozi Adichie e Adriana Carranca sobre "Comunicação plural - pelo fim da narrativa única" (15h05), mas também Héber Marques falará com Conguito e Thais Carla sobre "Inclusão e diversidade por meio da cultura" (14h20).

O último dia, fica marcado pelo debate de Fábio Porchat, Edu Lyra e Luísa Helena Trajado sobre "Começando pela porta dos fundos" (14h20), a conversa de Agir, Catarina Palmas e Amanda Ramalho sobre "A vida imita a arte" (14h20).