Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

A conta do médico do elenco de “Jackass” ao longo dos anos: 20 milhões de euros

6 atores, 79 lesões, pernas e cabeças partidas, algumas coisas piores. Era a conta, por favor

Há 20 anos que o elenco de "Jackass" tem colocado em causa a sua própria integridade física para entreter as massas, e um novo estudo indica o quanto tem gastado em contas médocas: 20 milhões de euros.

O estudo, realizado pela Nova Legal Funding, contabilizou 79 lesões, divididas pelos sete membros principais do elenco de "Jackass": Johnny Knoxville, Steve-O, Chris Pontius, Ehren McGhehey, Dave England, "Wee-Man" e Preston Lacy.

Entre ossos partidos, uma mordida de um crocodilo e outras lesões mais ou menos graves, a Nova Legal Funding estima as contas médicas do elenco em mais de 24 milhões de dólares, ou 20 milhões de euros. Porém, dado que "Jackass" tem contado com mais participantes do que apenas estes, esse número pode subir até aos 38 milhões de dólares - ou 32 milhões de euros.

Knoxville, tido como o líder do elenco de "Jackass", é quem mais gastou no médico nos últimos 20 anos: 8 milhões e 663 mil dólares, mais de 7 milhões de euros. Neste valor está incluída a hemorragia cerebral que sofreu ao filmar o próximo filme da saga, "Jackass Forever", que lhe custou 2,5 milhões de dólares.

Apesar destes números astronómicos, as receitas de bilheteira obtidas por todos os filmes "Jackass" - 487 milhões de dólares, ou 412 milhões de euros - chegam e sobram para pagar todas as contas. Segundo o diretor executivo da Nova Legal Funding, o estudo foi feito para que os fãs entendessem "as consequências médicas e financeiras de uma vida tão carregada de adrenalina".