Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

ABBA

ABBA anunciam novo álbum e concertos 'avatar'. Ouça as primeiras canções em quase 40 anos

“Já há algum tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de terminar essa pausa”. Os fãs podem ficar justificadamente entusiasmados: os ABBA anunciam um regresso em grande

Prometeram e cumpriram. Os ABBA acabam de anunciar um novo álbum de originais, 40 anos depois de "The Visitors", o quarteto sueco edita "Voyage" no dia 5 de novembro. No novo registo, gravado no estúdio de Benny Andersson em Estocolmo, estarão incluídas as canções 'Don't Shut Me Down' e 'I Still Have Faith in You', que podem ser escutadas abaixo.

"Já há algum tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de terminar essa pausa", diz a banda em comunicado, "dizem que é temerário esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravámos um sucessor de ‘The Visitors’. Para falar a verdade, a principal inspiração para gravar novamente surgiu com o nosso envolvimento na criação do concerto mais estranho e espetacular com que poderiam sonhar. Obrigado por esperarem - é hora de começar uma nova viagem".

Além do novo álbum, os ABBA anunciaram também um novo espetáculo no qual se apresentarão em formato 'avatar', uma transformação digital criada em parceria com a Industrial Light & Magic, empresa fundada pelo realizador George Lucas, junto com uma banda de 10 elementos. Os concertos terão lugar numa arena construída para o efeito em Londres a partir de 27 de maio de 2022.

Abba em 2021

Abba em 2021

Os bilhetes para os espetáculos estarão disponíveis a partir das 10h do próximo domingo para os fãs que encomendarem o novo álbum na loja oficial dos ABBA. A venda ao público em geral começa na terça-feira, à mesma hora. Veja a apresentação de todas as novidades pela própria banda no vídeo abaixo.