Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Mazgani

Rita Carmo

Mazgani: “O meu pai disse-me: acaba o curso e até podes ir vender melancias para a praça. Vão dizer: aquele gajo é um génio, tirou Direito”

“Se não acabares, vão dizer: aquele idiota podia ser advogado e está aqui a vender melancias na praça”. Os ensinamentos do pai de Mazgani na altura em que o filho não sabia se deveria acabar o curso de Direito, para o qual entrou “com muito idealismo”. Para ouvir no podcast Posto Emissor

No mais recente Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Mazgani recordou a sua infância e juventude, passadas em Setúbal. Nascido em Teerão em 1974, o iraniano veio para Portugal aos 5 anos, falando com emoção dos ensinamentos do seu pai, que lembra como alguém com "muito magnético e carismático".

Foi o pai de Mazgani, de resto, que o convenceu a terminar o curso de Direito, apesar de já ter decidido que não queria exercer. "Ele disse-me: acaba o curso e até podes ir vender melancias para a praça. Vão dizer: aquele gajo é um génio, tirou Direito. Se não acabares, vão dizer: aquele idiota podia ser advogado e está aqui a vender melancias na praça", conta.

Ouça a resposta completa de Mazgani pelos 40 minutos (e as ternurentas palavras sobre o seu pai pelos 30m 40s).