Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Flea, dos Red Hot Chili Peppers, pediu aos homens no Woodstock 99 que parassem de assediar as mulheres no festival

Num momento que não foi incluído no recente documentário sobre o atribulado festival Woodstock 1999, o baixista dos Red Hot Chili Peppers tenta pôr o público em sentido. “Só porque uma rapariga se quer sentir livre e despe a camisola, isso não quer dizer que vocês devam apalpá-la”

O documentário "Woodstock 99", que chegou em julho à plataforma HBO, aborda a história daquele que foi um festival marcado pelos piores motivos: registaram-se assaltos, situações de vandalismo, fogos, destruição, violações e, até, uma vítima mortal.

De fora de "Woodstock 99" ficou o momento em que Flea, dos Red Hot Chili Peppers, pede aos homens presentes no público para que deixem de assediar as mulheres no festival. "Só porque uma rapariga se quer sentir livre e despe a camisola, isso não quer dizer que vocês devam apalpá-la", disse o baixista, em palco.

Esse momento não está em "Woodstock 99", mas está na gravação completa do concerto dos Red Hot Chili Peppers no festival. Confira aqui (a partir dos 55 minutos):

  • Os 11 momentos mais marcantes do documentário sobre o Woodstock 99, o festival “sem lei” dos anos 90

    Notícias

    “Como passámos dos valores progressistas e iluminados de Kurt Cobain e Michael Stipe à misoginia, homofobia e cultura da violação dos trogloditas que passaram por aqui?”. Assaltos, vandalismo, fogos, destruição, violações e pelo menos uma morte: a história fatídica do festival Woodstock de 1999 chega este sábado à HBO Portugal com “Woodstock 99: Peace, Love and Rage”. A BLITZ já o viu e resume-o em 11 momentos capitais – respire fundo