Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Scarlett Johansson processa a Disney por causa de “Viúva Negra”, filme que protagoniza

A protagonista de “Viúva Negra” interpôs um processo contra a Disney, casa-mãe dos estúdios Marvel, por alegada quebra de contrato

Scarlett Johansson moveu um processo em tribunal contra a Disney, pela decisão desta em colocar o filme "Viúva Negra" disponível na plataforma Disney+, na mesma data em que este se estreia nos cinemas.

A atriz alega que esta decisão irá implicar um menor retorno financeiro nas bilheteiras, pelo que decidiu processar a Disney por quebra de contrato.

No processo, citado pelo "Wall Street Journal", pode ler-se que a Disney quebrou o contrato que havia assinado com a Marvel, e que estipulava que "Viúva Negra" se estrearia única e exclusivamente nos cinemas.

Os advogados da atriz alegam que esta terá perdido cerca de 50 milhões de dólares em salários, devido à decisão da Disney.

Os representantes da Disney afirmam que este processo judicial não tem qualquer base legal, e alegam que Johansson não deixou de lucrar com a decisão de colocar "Viúva Negra" disponível para streaming. O filme estreou a 9 de julho.