Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Billie Eilish

Twitter Billie Eilish

O regresso de Billie Eilish. Tudo o que precisa de saber sobre o álbum “Happier Than Ever”, que chegou hoje

Os vídeos, as influências, aquilo que a artista norte-americana tem a dizer sobre a sua nova vida musical e, claro, as 16 novas canções de “Happier Than Ever”, prontas a serem escutadas

Billie Eilish acaba de editar “Happier Than Ever”, o seu segundo álbum. Composto por 16 canções, o sucessor de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de 2019, foi gravado, no estúdio que o irmão Finneas construiu em sua casa, com o intuito de ser um disco “intemporal”, que vai buscar inspiração à música de Julie London, Frank Sinatra ou Peggy Lee, artistas que Eilish diz ter crescido a ouvir.

“No geral, o processo de gravação foi muito melhor. Sinto-me mais confiante e feliz com a minha vida pessoal, com o meu cérebro e com a minha criatividade”, confessou a artista em entrevista ao radialista Zane Lowe.

“As canções do álbum são muito versáteis e diferentes umas das outras, mas é um disco muito coeso, o que era um grande objetivo meu. Queria que se percebesse que é um mesmo projeto, mas não queria repetir a mesma canção vezes sem conta”, disse também, em declarações ao Vevo.

Além dos já conhecidos singles ‘My Future’ (que foi gravado em abril do ano passado e serviu de arranque à gravação do álbum), ‘Therefore I Am’, ‘Your Power, ‘Lost Cause’ e ‘NDA’, “Happier Than Ever” inclui canções como ‘Everybody Dies’, ‘Billie Bossa Nova’ ou ‘Male Fantasy’.

No tema que abre o disco, ‘Getting Older’, Eilish confessa sentir-se “mais crescida” e reflete sobre tudo aquilo que a fama lhe trouxe, tema que vai explorando noutras canções do disco.

"Happier Than Ever", de Billie Eilish

"Happier Than Ever", de Billie Eilish

1. Getting Older
2. I Didn't Change My Number
3. Billie Bossa Nova
4. My Future
5. Oxytocin
6. Goldwing
7. Lost Cause
8. Hailey's Comet
9. Not My Responsibility
10. OverHeated
11. Everybody Dies
12. Your Power
13. NDA
14. Therefore I Am
15. Happier Than Ever
16. Male Fantasy