Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Daniela Melchior e Idris Elba em “O Esquadrão Suicida” (2021), de James Gunn

A cidade do Porto está no novo filme “O Esquadrão Suicida”, com estreia em Portugal na próxima semana

A atriz Daniela Melchior não é a única ligação a Portugal no segundo “O Esquadrão Suicida”, realizado por James Gunn, que chega aos cinemas na próxima semana

No novo filme da série "O Esquadrão Suicida", que tem estreia marcada para Portugal na próxima semana, Portugal está presente através da atriz Daniela Melchior - mas não só. A própria personagem que a portuguesa desempenha - Cleo Cazo, ou Ratcatcher 2 - é de origem nacional, mais precisamente do Porto.

No filme, que a BLITZ já viu, Cleo conta a Bloodsport, a personagem de Idris Elba, que cresceu "nas ruas de Portugal" com o seu pai, um génio toxicodependente que cria a tecnologia que a filha irá, mais tarde, usar para controlar os ratos (é esse o seu super-poder no filme).

Aquando desta partilha, podem ver-se imagens do Rio Douro, aparentemente filmado de uma das pontes entre Gaia e o Porto. No final do filme, a Invicta surge novamente, quando a personagem de Daniela Melchior recorda os ensinamentos do seu pai, o Ratcatcher 1.

"O Esquadrão Suicida" foi filmado na cidade norte-americana de Atlanta, no Panamá (nas cenas passadas na ilha fictícia de Corto Maltese) e no Porto, algo que é referenciado nos créditos finais.