Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rui Pregal da Cunha

Rita Carmo

Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar): “Quando me vêm dizer ‘não há música tão boa hoje’... Não há o caraças! Até há melhor”

“Há mais e melhor música do que havia no meu tempo, quando era catraio ou quando andava no rock. São melhores os artistas”. No podcast Posto Emissor, Rui Pregal da Cunha, a voz dos Heróis do Mar, recusa o saudosismo e acredita que a música em Portugal é hoje melhor do que nos anos 80

Rui Pregal da Cunha não se deixa levar pelo saudosismo quando fala de música portuguesa. Em entrevista ao podcast Posto Emissor, o eterno vocalista dos Heróis do Mar defende que há hoje melhor música do que havia no período em que se dedicou ao rock, nos anos 1980 e 90.

"Quando me vêm dizer ‘não há música tão boa hoje’... Não há o caraças! Até há melhor. Há mais e melhor do que havia no meu tempo", defende, "e são melhores, os artistas, mais bem preparados, mas debatem-se com uma falta de estrutura, de apoio. E quando digo apoio não é governamental, nada disso, é de amor por ouvir a nossa língua na nossa rádio e na nossa televisão".

Para ouvir a partir dos 45 minutos e 58 segundos: