Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rui Pregal da Cunha

Rita Carmo

Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar): “Ninguém se droga porque tem dinheiro, as pessoas drogam-se porque querem escapar a alguma coisa”

Os Heróis do Mar foram uma das bandas portuguesas de maior sucesso nos anos 80. Numa altura em que passam 40 anos da formação da banda, questionámos o vocalista Rui Pregal da Cunha sobre o impacto da trindade “sexo, drogas e rock and roll” na vida do grupo. “Quanto ao sexo, não sei”. Para ouvir no Posto Emissor

Rui Pregal da Cunha recordou os seus tempos como vocalista dos Heróis do Mar no podcast Posto Emissor e, numa altura em que passam 40 anos da formação da banda, falou sobre o impacto do "sexo, drogas e rock and roll" na sua vida e de quem o rodeava à época.

"Havia pessoas que andavam mais perdidas ou que, ao verem-se com mais dinheiro tinham uma liberdade de poder fazer escolhas que se calhar não fariam", começa por dizer, "eu acho que ninguém se droga porque tem dinheiro, as pessoas drogam-se porque querem escapar a alguma coisa. Quanto ao sexo não sei. O rock and roll era inevitável da nossa parte, porque era o que queríamos fazer".

Para ouvir a partir dos 7 minutos e 30 segundos: