Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Carolina Deslandes

Instagram Carolina Deslandes

Carolina Deslandes: “Os prémios Play não são um festival da música portuguesa. É um festival da Antena 3”

“Eles fingiram que eu não existia e este ano nomearam-me a ferros. Já não sabiam mais o que dizer para não me nomear”, considera a artista, que atuou na edição de 2021 dos Prémios Play mas acabou por não ganhar qualquer prémio

Carolina Deslandes voltou a criticar os Prémios Play, cerimónia na qual marcou presença e atuou, no passado dia 8 de julho, no Coliseu de Lisboa.

No dia a seguir à gala, a cantora-compositora partilhou uma mensagem nas suas redes sociais, lamentando que "a indústria em Portugal" seja "profundamente snob com a música pop".

Agora, tornou a abordar o tema. "[Os Prémios Play] são um festival de nicho, não de música portuguesa. É um festival da Antena 3, da música mais indie e dos respetivos artistas – que eu concordo que tenham de ter o seu espaço, porque os números não são tudo. Há pessoas que não têm um alcance gigante, mas artisticamente são muito interessantes. Longe de mim dizer que não, mas tem de haver um meio-termo", defende Carolina Deslandes, em entrevista ao site "Magg".

A artista salienta ainda que esta foi a sua primeira nomeação para os Prémios Play. "A primeira edição foi em 2019, (...) tinha lançado o 'Casa' – e eles fingiram que eu não existia. Depois, continuaram a fingir que eu não existia. Este ano, nomearam-me para a categoria de Melhor Artista Feminina a ferros, não foi uma coisa orgânica. Foi porque já não sabiam mais o que dizer para não me nomear."

Na mesma entrevista, Carolina Deslandes falou do single que deverá lançar em setembro. "Não vai sair no meu canal, então tem de ser mesmo uma estreia exclusiva na plataforma que em vai sair."