Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rui Pregal da Cunha

Rita Carmo

Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar): “Sempre quero ver quem é que vai ao Padrão dos Descobrimentos arrancar a primeira cabeça”

“Podem chamar-lhe cultura do cancelamento, mas parece é o triunfo das avestruzes. Se eu puser a cabeça debaixo da terra então não vejo e não me veem. É ridículo”. Rui Pregal da Cunha, a voz dos Heróis do Mar, no podcast Posto Emissor: para ouvir aqui

Partindo das polémicas em que os Heróis do Mar se viram envolvidos nos anos 80, Rui Pregal da Cunha, convidado desta semana do podcast Posto Emissor, fala sobre a "cultura de cancelamento" que tanta tinta faz correr atualmente e da discussão sobre a destruição do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

“Sempre quero ver quem é que vai ao Padrão dos Descobrimentos arrancar a primeira cabeça. Essa conversa, mais uma vez, é o afastar das coisas para debaixo do tapete", defende, "podem chamar-lhe cultura do cancelamento, mas parece é o triunfo das avestruzes. Se eu meter a cabeça debaixo da terra então não vejo, não me veem. Se eu não vir não me veem a mim. É ridículo”.

Para ouvir a partir dos 24 minutos e 45 segundos: