Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rodrigo Amarante

Julia Brokaw

Rodrigo Amarante em entrevista: “Quando vim para os Estados Unidos, disseram: mas você tem sucesso e abandona tudo... É burro?”

No seu Brasil natal, Rodrigo Amarante, um dos cantores-compositores dos Los Hermanos, atingiu grande sucesso. Há mais de dez anos, trocou o Rio de Janeiro por Los Angeles para começar de novo. Depois de um álbum que se tornou objeto de culto e da música do genérico da série “Narcos”, está de volta com “Drama”. “A liberdade é saber que todo o mundo tem um espaço e merece amor e respeito. Todos. O mais vil, o mais violento dos criminosos é também teu filho. O bêbedo velho na esquina é teu pai”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O percurso de Rodrigo Amarante está longe de ser linear. Foi uma das figuras de proa dos Los Hermanos, banda de grande sucesso no Brasil, mas há mais de uma década trocou o seu país natal pela Califórnia, onde encetou uma carreira a solo surpreendente e gratificante. Oito anos depois do aclamado "Cavalo", o seu primeiro disco a solo, o autor de 'Tuyo', canção do genérico da série "Narcos", lança finalmente "Drama", um álbum que serve de convite a reflexões sobre patriarcado, feminismo e muitas outras questões esgrimidas com habilidade pelo antigo estudante de Filosofia. O amor, pressente o músico carioca, é a resposta para todos os males que afligem o mundo.

Artigo Exclusivo para assinantes

BLITZ é uma marca do Expresso.

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler