Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Pukkelpop.be

Festival Pukkelpop, um dos mais importantes da Europa, cancelado por falta de capacidade de testagem covid

“É matemática e senso comum. Não conseguimos garantir ao governo a organização em circunstâncias seguras”, justifica o festival belga, que contava com Liam Gallagher, Editors e Marshmello, entre outros. O festival estava agendado para daqui a menos de um mês

A organização do festival Pukkelpop anunciou o cancelamento da edição deste ano, devido à sua falta de capacidade para testagens à Covid-19

Segundo a organização, o Pukkelpop teria que triplicar a sua capacidade de testagem, de forma a poder permitir a entrada no recinto, em segurança, a todos os festivaleiros.

Os detentores de bilhetes poderão, agora, proceder ao seu reembolso. Os bilhetes entretanto adquiridos serão válidos para a edição de 2022.

"Estávamos preparados para realizar 7 mil testes por dia, mas a janela de tempo disponibilizada para a validade dos mesmos, de 48 para 24 horas, implicaria que triplicássemos as nossas capacidades", esclareceu a organização, no Facebook.

"É matemática e senso comum. Não conseguimos garantir ao governo a organização em circunstâncias seguras".

Do cartaz faziam parte nomes como Liam Gallagher, Future, Editors ou Marshmello. O Pukkelpop iria realizar-se de 19 a 22 de agosto.