Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Bruno Nogueira (Deixem o Pimba em Paz), Tim (Xutos & Pontapés) e Carminho

Rita Carmo

“Falta de condições indispensáveis à realização de espetáculos” adia o festival Música no Parque. Conheça as novas datas

Tal como a BLITZ havia noticiado esta terça-feira, o festival de Cascais, que deveria começar esta quinta-feira com um concerto dos Xutos & Pontapés, foi adiado para agosto. Organização afirma fazê-lo “em manifestação de respeito com os profissionais de saúde e com o país”

A organização do festival Música no Parque confirma que a série de concertos que deveria começar esta quinta-feira em Cascais foi adiada para agosto, tal como a BLITZ havia noticiado esta terça-feira.

"Solidários com o esforço do país e sobretudo numa manifestação de respeito pelos profissionais de saúde que combatem a nova vaga pandémica, a Live Experiences, promotora do festival Música no Parque, e a Câmara Municipal de Cascais, consideram não estar reunidas as condições indispensáveis para a realização dos espetáculos", pode ler-se em comunicado.

"Ainda que o futuro seja imprevisível, este adiamento assenta na expectativa e na esperança fundada na ciência de que maiores percentagens de população vacinada não só quebrarão o pico de infeções previsto para as próximas semanas como permitirão também a realização de espetáculos num ambiente de segurança e de uma nova normalidade", justifica a organização do evento.

Novas datas são avançadas, sendo que a constituição do cartaz e a localização do festival - o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais - se mantêm.

19 agosto
Dino D'Santiago + Pedro Mafama

20 agosto
Fernando Daniel + Cláudia Pascoal

21 agosto
Os Quator e Meia + Mimi Froes

26 agosto
Deixem o Pimba em Paz + Filho da Mãe

27 agosto
Carminho

28 agosto
Xutos & Pontapés + Churky