Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Neopop

Facebook Neopop

Festival Neopop anuncia 28 artistas de uma só vez para 2022. De Nina Kraviz a Richie Hawtin

A 15ª edição do festival eletrónico Neopop leva até Viana do Castelo algumas estreias e artistas que por lá passaram na última década e meia

Nina Kraviz, Richie Hawtin, The Blessed Madonna e Ricardo Villalobos são quatro dos 28 artistas confirmados esta quinta-feira para o festival eletrónico Neopop, que regressa a Viana do Castelo para aquela que será a 15ª edição entre os dias 10 e 13 de agosto de 2022.

Segundo o comunicado oficial da organização, a edição comemorativa "recupera algumas das atuações mais emblemáticas destes 15 anos de festival e muitas estreias". Os passes para quatro dias do festival estão à venda por €90,00 e os bilhetes já adquiridos para as edições canceladas de 2020 e 2021 são válidos sem ser necessária qualquer troca.

Os 28 nomes confirmados são os seguintes:

999999999 (live)
Adiel
Amelie Lens
Anastasia Kristensen
Bejenec (live)
The Blessed Madonna
Carlota
Cobblestone Jazz (live)
Courtesy
Dax J
DJ Nobu
Dr Rubinstein
Fjaak
Héctor Oaks
Hessle Audio
Honey Dijon
Jan Blomqvist & band (live)
Josh Wink
KAS:ST (live)
Loco Dice
Nina Kraviz
Paco Osuna
Paula Temple
Peter Van Hoesen
Ricardo Villalobos
Richie Hawtin
Solar
Zadig

Sobre o recente adiamento do Neopop para 2022, a Made for You, produtora do festival, informou ter tentado viabilizar a edição de 2021 junto da Direção Geral da Saúde, elaborando "um plano de contingência extremamente robusto" e "adicionando todas as medidas" que foram solicitadas, mas que não receberam "qualquer resposta" em tempo útil para realizar o festival em agosto.