Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Billie Eilish, David Byrne e documentário sobre Britney Spears nomeados para os prémios Emmy

Também o especial de reunião de “Friends” e o sucesso “Bo Burnham: Inside” têm nomeações para a edição deste ano dos prémios de televisão norte-americanos

Foram revelados os nomeados para a cerimónia deste ano dos Prémios Emmy, que celebrarão o que de melhor se fez em televisão ao longo de 2020 e 2021.

Entre eles, destaque para Billie Eilish, cujo documentário "The World's a Little Blurry" concorre a quatro prémios, entre eles o de Melhor Direção Musical.

"American Utopia", de David Byrne, também se encontra entre os nomeados, concorrendo em cinco categorias, uma das quais é igualmente a de Melhor Direção Musical. "Bo Burnham: Inside", um dos programas de comédia mais badalados do ano, disputará essa estatueta com Eilish e Byrne e ainda a de Melhor Música e Letra Originais.

"Framing Britney Spears", documentário sobre a disputa judicial que opõe Britney Spears ao seu próprio pai, está nomeado para Melhor Edição em Programa de Não-Ficção e para Melhor Documentário / Especial de Não-Ficção. O especial de reunião de "Friends" concorre a quatro prémios.