Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Divulgação

Sete países, 24 horas e um cartaz com Metallica, Billie Eilish e The Weeknd. Eis o evento que quer 'curar' o mundo pós-covid

Acontece em setembro em cinco continentes com o objetivo de doar mil milhões de doses da vacina para a covid-19 e ajudar programas de combate à fome e de promoção da educação. Coldplay, Lorde ou Demi Lovato também estão confirmados

Metallica, Billie Eilish, Ed Sheeran, The Weeknd e BTS, entre muitos outros, vão participar num enorme espetáculo de solidariedade que durará 24 horas.

Marcado para 25 de setembro, o evento contemplará atuações em Nova Iorque, Paris, Londres, Los Angeles, Lagos, Sydney, Rio de Janeiro e Seul.

O objetivo é ajudar na recuperação pós-covid, através da doação de mil milhões de doses da vacina e da angariação de sete mil milhões de euros para entregar a associações de combate à fome e quase 500 milhões para programas educacionais.

Entre os artistas confirmados estão ainda Coldplay, Shawn Mendes, Lizzo, Andrea Bocelli, Lorde, Doja Cat, Duran Duran, Femi Kuti e Demi Lovato, entre outros.