Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Carolina Deslandes

Instagram Carolina Deslandes

Carolina Deslandes homenageia Constança Braddell: “Fizeste da tua luta uma luta coletiva. Nunca te calaste. Um abraço até ao céu”

Constança Braddell, de 24 anos, morreu este domingo, vítima de fibrose quística. Carolina Deslandes elogiou a sua luta pelo acesso a um medicamento inovador. “Banhaste este ano de esperança, de gratidão e de força. É um dia triste”, escreveu a cantora

Carolina Deslandes escreveu uma mensagem de homenagem a Constança Braddell, a jovem de 24 anos que sofria de fibrose quística e morreu este domingo, 11 de julho, vítima dessa doença.

Constança Braddell estava a ser submetida a um tratamento com um medicamento inovador e lutara para que o mesmo fosse generalizado pelo Serviço Nacional de Saúde a todos os pacientes com fibrose quística.

O exemplo de Constança Braddell foi louvado por Carolina Deslandes: "Querida Constança, foste um exemplo para todos nós. Banhaste este ano de esperança, de gratidão e de força. Fizeste da tua luta uma luta coletiva, e nunca te calaste e nunca desististe. Um abraço até ao céu. (...) É um dia triste."

Instagram

Constança Braddell estava internada nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, desde finais de junho, em estado grave.

A notícia da sua morte foi dada pelos seus familiares, que agradeceram o apoio de todos os que se juntaram à causa da jovem.

Instagram