Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Daniel Knighton/Getty Images

Tom Hunting, baterista dos Exodus, vai ser sujeito a uma gastrectomia

Após anunciar estar a lutar contra um tipo raro de cancro, Tom Hunting revelou agora que a doença o obrigará a passar por uma cirurgia de remoção total do estômago. Os Exodus já pediram ajuda aos fãs para pagar as despesas médicas

Tom Hunting, baterista dos Exodus, vai ser sujeito a uma gastrectomia total - um tipo de cirurgia em que é removida a totalidade do estômago.

Este será mais um passo na luta de Hunting contra um tipo raro de cancro, que se espalhou para o estômago, obrigando à sua remoção. No Instagram, o músico deu conta do seu estado de saúde.

"O tratamento está a resultar. A massa cancerosa já é metade do que era em março, o que é um progresso incrível", escreveu. "Já recuperei o peso que tinha perdido. Tudo bons sinais".

De forma a que Hunting pudesse pagar as suas despesas médicas, os Exodus organizaram um leilão cujos lucros reverterão, na totalidade, para o baterista. Bandas como os Machine Head, Testament ou Stone Sour ajudaram, contribuindo com itens raros.

Para além disso, terá lugar um espetáculo de beneficência em Sacramento, Califórnia, a 17 de julho, com os Blind Illusion. Foi também criada uma página na plataforma GoFundMe, que já reuniu mais de 97 mil dólares.

Instagram