Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Thom Yorke, David Frost, Elton John

Getty Images

Ministro do Brexit afirma que não é seu trabalho resolver os problemas dos músicos e envia recado a Elton John

Músicos como Elton John e Thom Yorke revoltam-se contra o impacto do Brexit no trabalho dos artistas britânicos: “É um pesadelo. Estão a crucificar quem está a começar uma carreira”. David Frost, o negociador do Brexit, diz que não tem de resolver os problemas dos músicos e responde com ironia a Elton John

Elton John deixou duras críticas ao governo britânico, numa nova entrevista ao jornal "Observer".

O músico lamentou o impacto que o Brexit tem tido nas digressões dos músicos, revelando ter já falado com vários membros do governo, sem sucesso. "Estamos a viver um pesadelo. Estão a crucificar quem está a começar uma carreira", disse.

Dias depois, David Frost, ministro britânico para o Brexit, troçou das palavras de Elton John: "Os primeiros êxitos dele deram-se quando o Reino Unido nem sequer era membro da União Europeia. Acho que há aqui mais qualquer coisa", afirmou.

Tais palavras não caíram bem junto de Thom Yorke, que nas redes sociais partilhou um artigo do jornal "The Independent", onde David Frost diz que o seu trabalho "não é resolver os problemas dos músicos por causa do Brexit". "Achas mesmo?", questionou o frontman dos Radiohead.