Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Mabel Calzolari

Morreu aos 21 anos a atriz brasileira Mabel Calzolari

A modelo e atriz brasileira Mabel Calzolari estava internada desde sexta-feira

Morreu a modelo e atriz brasileira Mabel Calzolari, vitimada pela doença aracnoidite torácica, que atinge a medula espinal. Com apenas 21 anos, a atriz tinha-se tornado conhecida com os seus papéis na série "Malhação" e na telenovela "Orgulho e Paixão", de 2018.

A doença rara tinha sido diagnosticada a Calzolari em 2019, depois de ter dado à luz o seu primeiro filho, tendo sido submetida a inúmeras cirurgias desde então. Segundo a Rolling Stone, a atriz sofreu uma paragem cardiorrespiratória na passada sexta-feira e ficou entubada num hospital do Rio de Janeiro até ser declarada morte cerebral.

A notícia da sua morte foi confirmada pela atriz Monique Curi que, nas redes sociais, escreveu: "Com muita tristeza, e o coração despedaçado, informo que foi constatada a morte cerebral da nossa estrelinha Mabel Calzolari. Minha amiga, minha doce boneca: vou sentir a sua falta".

Mabel Calzolari nasceu em Córdoba na Argentina, tendo-se mudado para o Brasil com 6 anos. Depois de participar em diversas campanhas publicitárias como modelo, e de fazer um curso de teatro, deu, então, o salto para a televisão.