Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

10 mil pessoas no primeiro festival inglês desde o início da pandemia. Veja os vídeos do Download Festival

Momento importante no regresso da música ao vivo no principal mercado da música da Europa: no passado fim de semana decorreu uma versão “piloto” de um dos mais importantes festivais no Reino Unido. Veja os vídeos

Realizou-se este fim de semana um evento-piloto do festival Download, que juntou 10 mil fãs em Donington Park.

O festival servirá para recolher dados sobre a forma como a Covid-19 se transmite entre os festivaleiros, para perceber se o regresso da indústria musical à normalidade é viável.

Entre os artistas convidados estavam Frank Carter and the Rattlesnakes, Enter Shikari e Bullet for My Valentine, entre outros nomes de peso.

Aos participantes, foi pedido que respeitassem o distanciamento social e o uso de máscara à entrada e saída do festival. No seu interior, tais medidas não foram obrigatórias.

Os participantes só tiveram acesso ao recinto mediante a apresentação de um teste negativo à covid-19, feito à chegada. Após o evento, ser-lhes-á pedido que façam um teste PCR.

Apesar do mau tempo, o festival foi apreciado por todos os presentes - bandas e público incluídos - como o podem atestar estes vídeos: