Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Conan Osiris

Rita Carmo

Nova canção de Conan Osiris à venda por 1 milhão de euros

Quem quiser adquirir 'Cobras', a nova canção de Conan Osíris, terá de desembolsar um milhão de euros

Conan Osíris está de volta com 'Cobras', uma nova canção, criada em parceria com Holly e St. James Park, que só está disponível em NFT e poderá ser adquirida por 500ETH, o que equivale, neste momento, a um milhão de euros.

"Um valor ambicioso, mas com uma causa maior por trás", lê-se no comunicado enviado à imprensa, "na eventualidade de ser vendida, este montante será utilizado para investir na cena cultural nacional, de forma a apoiar artistas e a criar novos projetos e iniciativas".

A canção chega acompanhada de um vídeo, criado pelo fotógrafo Pedro MKK com recurso a inteligência artificial, baseado em fotografias dos três músicos captadas na Estufa Fria, em Lisboa.

Na página onde o tema foi disponibilizado pode ler-se: "assim que for feita uma licitação ao preço de reserva, terá início um leilão de 24 horas para esta peça de arte". Ouça um excerto de 'Cobras' seguindo o link.

Os NFTs ("non fungible tokens" ou tokens não fungíveis) têm ganho visibilidade nos últimos meses e são uma forma de tornar trabalhos artísticos como fotografias, vídeos ou música em obras únicas. Quem os adquire fica com um certificado de propriedade.