Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Michael Jackson nos Brit Awards em 1996

Fred Duval/Getty Images

Recordar é viver. Quando Jarvis Cocker, dos Pulp, invadiu e arruinou uma atuação de Michael Jackson em direto para a televisão

Foi há 25 anos que Jarvis Cocker, vocalista dos Pulp, resolveu subir ao palco durante a atuação de Michael Jackson na cerimónia dos prémios BRIT. “Estava ali sentado a ver aquilo e a sentir-me um bocado agoniado porque ele estava a armar-se em Jesus. Pensei: o palco está ali, eu estou aqui” e o que se seguiu ficou para a história

A 19 de fevereiro de 1996, durante a cerimónia dos prémios de música Brit, em Inglaterra, Jarvis Cocker, dos Pulp, resolveu subir ao palco durante a atuação de Michael Jackson, que interpretava o êxito 'Earth Song', e abanar o rabo para as câmaras de televisão, antes de ser expulso por um dos bailarinos.

Veja o momento, no vídeo, a partir dos 4m 41s.

O músico terá depois sido trancado num camarim e transportado para a esquadra da polícia onde respondeu a uma série de perguntas por, alegadamente, ter atacado crianças que se encontravam em palco com Jackson.

"Estava ali sentado a ver aquilo e a sentir-me um bocado agoniado porque ele estava a armar-se em Jesus", explicou Cocker posteriormente, "pareceu-me que muitas outras pessoas também acharam aquilo de muito mau gosto, portanto pensei: 'O palco está ali, eu estou aqui e podia fazer alguma coisa para mostrar que isto é uma valente porcaria'".