Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

James Hetfield (Metallica): “O ‘Black Album’ mudou as nossas vidas”

1991. Uns deixaram de ser fãs, outros passaram a ser. O álbum homónimo dos Metallica, conhecido como ‘Black Album’, mudou a vida da banda. A propósito do lançamento de um uísque comemorativo, James Hetfield recordou a importância do disco de ‘Enter Sandman’ e ‘Nothing Else Matters’

A Blackened American Whiskey celebrou o lançamento do "álbum preto" dos Metallica, um dos maiores disco de sucesso da banda, com uma nova bebida comemorativa.

Por ocasião deste lançamento, o vocalista e guitarrista James Hetfield lembrou o momento em que a vida dos Metallica mudou para sempre, com a edição do disco. "Muitas coisas mudaram", afirmou.

"A perceção que se tinha da importância dos Metallica mudou drasticamente. Canções como 'Enter Sandman', 'The Unforgiven' e 'Nothing Else Matters' foram apreciadas por boa parte do mundo, e tornámo-nos num nome conhecido".

"O 'álbum preto' foi um dos primeiros que encarei como um hino pessoal", continuou. "É um disco do caraças. Sustentou-me, e aos meus amigos, durante tempos duros no início dos anos 90".