Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

David Bruno

Renato Cruz Santos

David Bruno: “Gaia tem tanta população como a Islândia. As histórias surgem-me sem eu fazer nada por isso”

“Para esgotar Gaia ainda tenho muitos discos. Gaia ainda tem muitos cartuchos por queimar”, afirma o autor de canções como 'Monte da Virgem Platónico' ou 'Mesa para Dois no Carpa', que retratam de forma nostálgica e bem humorada o quotidiano e a heterogeneidade da sua cidade-natal. Conversa divertida e sincera, para ouvir no Posto Emissor

Depois de dois discos sobre Gaia, onde cresceu, e um sobre Trás-os-Montes, onde tem raizes, David Bruno estende, no mais recente "Palavras Cruzadas", o seu guia romântico-turístico a outras regiões do país que continua a inspirá-lo.

Mas, em conversa no Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, o autor de "Último Tango em Mafamude" garante que Gaia continua a ser uma fonte de inspiração infindável.

"Gaia tem tanta população como a Islândia", diz David Bruno, sublinhando a diversidade do concelho. "Existem tantos tipos de locais e tantas histórias que, para esgotar Gaia, ainda tenho muitos discos. Gaia ainda tem muitos cartuchos por queimar. A vantagem é que as histórias surgem-me todos os dias sem eu fazer nada por isso."

Pode ouvir a resposta completa pelos 27m 51.

  • Posto Emissor #64. BLITZ convida David Bruno. Do humor sem maldade aos encantos infindáveis de Gaia

    Notícias

    David Bruno é o convidado desta semana do podcast Posto Emissor. O novo e romântico disco, “Palavras Cruzadas”, preparado a meias com o amigo Mike El Nite, a inspiração que busca no carisma do povo português e a canção de apoio à seleção nacional de futebol, que revelou recentemente, são alguns dos temas abordados. O regresso dos festivais a Portugal, o novo disco de Moby e os concertos da próxima semana completam a edição desta semana

  • Ao Vivo na Redação. David Bruno: “A minha música é a glorificação do banal e das pequenas coisas do dia-a-dia”

    Vídeos

    David Bruno, músico de Gaia e observador atento dos quotidianos portugueses, é o mais recente convidado do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. O álbum que lançou este ano com Mike El Nite, “Palavras Cruzadas”, e as histórias e os locais que inspiram as suas canções foram alguns dos temas abordados neste Ao Vivo na Redação. “Os portugueses podem ser mais tímidos [que outros povos latinos], mas não deixam de ser intensos nos seus sentimentos: uma rapariga diz-lhes 'olá', pensam logo que estão apaixonados”