Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rita Carmo

Testes à covid-19 passam a ser obrigatórios para eventos culturais

A ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva avançou que passará a existir “necessidade de realização de testes como forma de acesso a um conjunto de eventos”, nomeadamente culturais. O número de pessoas a partir do qual o teste será obrigatório no acesso aos eventos culturais será definido pela DGS

O Governo anunciou hoje que vai passar a ser obrigatório fazer testes de diagnóstico à covid-19 para se ter acesso a eventos culturais.

Na conferência de imprensa, realizada após a reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva avançou que passará a existir “necessidade de realização de testes como forma de acesso a um conjunto de eventos”, nomeadamente culturais, desportivos e familiares.

A ministra esclareceu que a obrigatoriedade dos testes nestes eventos passa a ser feita a partir de um número de convidados que será determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). “A partir do momento em que a DGS faça sair uma norma que vai dizer qual é o número de pessoas a partir da qual o teste é obrigatório para acesso a esses eventos, os testes vão ser obrigatório para o acesso a essas atividades”, disse.