Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Imagine Dragons na Altice Arena, Lisboa

Rita Carmo

Vocalista dos Imagine Dragons ameaçado de morte por defender direitos LGBTQ. “Não sou um mártir”

“Falo disto para que as pessoas percebam que continua a ser um problema real”, diz Dan Reynolds, dos Imagine Dragons, que acrescenta que pediu ajuda ao FBI para se poder defender

Dan Reynolds, vocalista dos Imagine Dragons, diz ter sido alvo de ameaças de morte por defender publicamente os direitos de pessoas LGBTQ. "Aconteceram-me coisas estranhas, recebi ameaças de morte. Tive de pedir ajuda ao FBI. As pessoas não estão contentes por eu ser um aliado", revelou o músico em entrevista à revista britânica Attitude.

"Não sou um mártir, mas isto é uma realidade. Só falo disto para que as pessoas percebam que continua a ser um problema real", continua Reynolds, "e se pensam que já não é, envolvam-se e vão ver. Há muitas pessoas muito, muito zangadas... e do lado errado".

Em 2017, o músico criou a fundação Loveloud, que tem como intuito apoiar jovens LGBTQ. "Aquilo que descobri na comunidade LGBTQ foi uma procura por aliados e de apoio. Especialmente entre os jovens, alguns dos quais estão em processo de transição ou ainda não se assumiram perante as famílias", diz Reynolds, "estão à espera que nós nos cheguemos à frente".