Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Álbum de Bob Dylan devolvido a biblioteca do Ohio 48 anos depois da data devida. “Atrasei-me, desculpem”

Aos 14 anos, Howard Simon requisitou um disco de Dylan numa biblioteca universitária do estado norte-americano do Ohio. Só agora o devolveu, aos 62 anos

Um homem norte-americano devolveu um álbum de Bob Dylan que alugou na biblioteca. Este facto não teria nada de assinalável, não tivesse a devolução sucedido 48 anos depois da requisição.

Howard Simon requisitou uma cópia de "Self Portrait", disco que Dylan editou em 1970, à biblioteca de University Heights (Ohio) na primavera de 1973, quando tinha apenas 14 anos. Agora, decidiu devolvê-lo, explicando o porquê do atraso numa carta enviada à biblioteca.

"Reformei-me recentemente, e aproveitei essa oportunidade para dar atenção às muitas minuciosidades da minha vida, que foram negligenciadas ao longo destes anos por causa do trabalho ou da família", escreveu. "Atrasei-me, desculpem".

Juntamente com a carta, Howard enviou à biblioteca 175 dólares e um dos seus próprios discos, como "taxa de substituição" - uma prática que a própria biblioteca já não cobra.

Instagram