Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

600 músicos pedem boicote de Israel. Roger Waters, RATM ou Julian Casablancas dos Strokes entre eles

“A cumplicidade com os crimes de guerra de Israel esbarra no silêncio, mas hoje o silêncio não é opção”. Da carta aberta de apoio à Palestina constam ainda nomes como os de Serj Tankian, dos System of a Down, Run the Jewels, Thurston Moore ou Nicolas Jaar, entre muitos outros

Mais de 600 músicos assinaram uma carta aberta, onde apelam aos seus colegas de profissão para que boicotem o estado de Israel.

Entre os signatários estão nomes como Roger Waters, Rage Against the Machine, Julian Casablancas, Serj Tankian, Run the Jewels, Thurston Moore e Nicolas Jaar, entre muitos outros.

A carta exige "justiça, dignidade e direito à auto-determinação" para o povo palestiniano, bem como para todos os que lutam contra "a desapropriação colonial e a violência, por todo o planeta".

"A cumplicidade com os crimes de guerra de Israel esbarra no silêncio, mas hoje o silêncio não é opção", pode ainda ler-se. "Acreditamos que isto é crucial para que, um dia, possamos viver num mundo sem segregação e apartheid".

Leia a carta, na íntegra: