Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Afonso Rodrigues (Sean Riley & the Slowriders)

Rita Carmo

Sean Riley & The Slowriders: “Quando ando de mota não vou a ouvir música nem a checkar o perfil, vou ali. Ajuda-me a centrar no presente"

Amante de motas, Afonso Rodrigues, vocalista de Sean Riley & the Slowriders, partilha: "Há algo de especial em ires a 100 quilómetros por hora e o teu pé, o teu calcanhar, estar a 10 centímetros do alcatrão que roda sob ti. A mota dá-me um sentido de alerta e também a capacidade de me desligar do burburinho." Para ouvir no Posto Emissor

Convidado do mais recente Posto Emissor, Afonso Rodrigues, vocalista da banda Sean Riley & the Slowriders, que acaba de lançar o álbum "Life", falou da sua paixão pelas motas e do que mais o atrai nas duas rodas.

Citando o autor do livro "Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas", best seller de Robert M. Pírsig, o músico ilustra: "Há uma coisa que ele diz [e é verdade]: há algo de especial em ires a 100 quilómetros por hora e o teu pé, o teu calcanhar, ir a 10 centímetros do alcatrão que roda sob ti. Isso faz com que tenhas um sentimento de alerta e, ao mesmo tempo, uma capacidade de abstração."

"Quando ando de música, não vou a ouvir música nem a checkar o telemóvel... Ajuda-me a centrar no momento presente", resume.

Ouça a resposta completa de Afonso Rodrigues pelos 37m 55.