Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Afonso Rodrigues (Sean Riley & the Slowriders)

Rita Carmo

Sean Riley & The Slowriders: “Há poucos anos os pais nem nas crianças pegavam. Começavam a interagir quando tinham idade para jogar à bola"

“Há uma alteração gigante no paradigma da família, mas é o que faz mais sentido. Uma das razões pelas quais tive mais um filho foi ter adorado a porta que abriu a entrada da Carolina na nossa vida”. Afonso Rodrigues, vocalista de Sean Riley & the Slowriders, sobre uma nova geração de pais mais participativos

Convidado do Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Afonso Rodrigues, vocalista de Sean Riley & the Slowriders, falou sobre o novo disco da banda, "Life", e também sobre o facto de, há poucas semanas, ter sido pai pela segunda vez.

Considerando que, à segunda, o processo é "incomparavelmente mais fácil", Afonso Rodrigues comentou a maior participação do homem na educação das crianças, por comparação ao que acontecia há não muito tempo.

"Não há tantos anos assim, os pais nem nas crianças pegavam, quase", aponta. "Começavam a interagir com eles quando [os filhos] já tinham idade para dar um chuto numa bola de futebol."

Sobre esta "alteração gigante no paradigma da família", o músico afirma: "Acho que é o que faz mais sentido e uma das razões pelas quais tive mais um filho foi ter adorado a porta que abriu a entrada da Carolina [primeira filha] na nossa vida."

Pode ouvir a resposta completa pelos 19m 20s.