Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Afonso Rodrigues (Sean Riley & the Slowriders)

Rita Carmo

Sean Riley & The Slowriders: “O Bruno Simões vai estar na vida de cada um até ao dia em que também nós abandonarmos este espaço”

“A memória temos nas fotos e nas histórias de que nos lembramos. Vamos ver os vídeos ao Youtube e está tudo lá. Mais do que a memória, conservamos uma espécie de energia dele”. Como Afonso Rodrigues, vocalista de Sean Riley & the Slowriders, recorda o baixista Bruno Simões, desaparecido em 2016. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Em entrevista ao Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Afonso Rodrigues, vocalista da banda Sean Riley & the Slowriders, falou sobre o novo álbum do grupo, "Life", já disponível.

Este é o primeiro trabalho de Sean Riley & the Slowriders em cinco anos e também o primeiro sem o baixista Bruno Simões, desaparecido em 2016.

A continuidade da banda deve-se, em boa parte, ao desejo de conservar viva, mais do que a memória, a energia de Bruno Simões, explica Afonso Rodrigues.

"O Bruno é a génese da banda e vai estar connosco, musicalmente e a nível pessoal, até ao dia em que também nós abandonarmos este espaço", afirma o cantor e compositor.

"A memória temos nas fotos e nas histórias de que nos lembramos. Vamos ver os vídeos ao Youtube e está tudo lá. Mais do que a memória, quando estamos juntos e fazemos música, conservamos uma espécie de energia dele", diz ainda Afonso Rodrigues.

Pode ouvir a resposta completa a partir dos 21m 34s.