Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Pedro Mafama em 'Contra a Maré'

EXCLUSIVO: Pedro Mafama canta “distância, desencontro e destino” em ‘Contra a Maré’. Veja aqui o videoclip, em primeira mão

Chegou o segundo single de “Por Este Rio Abaixo”, o álbum de estreia de Pedro Mafama. O vídeo de 'Contra a Maré', canção sobre “distância, desencontro e destino”, é apresentado pela BLITZ, em exclusivo

Pedro Mafama revela o videoclip de 'Contra a Maré', o segundo single do seu álbum de estreia, "Por Este Rio Abaixo", em exclusivo com a BLITZ. A canção, que, segundo músico, reflete sobre "distância, desencontro e destino", sucede assim a 'Estaleiro' e chega duas semanas antes de o álbum chegar às lojas, a 28 de maio.

"De uma das margens, alguém fantasia com todas as coisas que o seu companheiro, familiar ou amigo está a viver, tendo partido para perseguir o seu destino; mas do lado de lá, esta pessoa perdeu-se totalmente do seu caminho, e não está a lutar pelos seus sonhos nem a fazer aquilo que jurou fazer", explica Mafama sobre 'Contra a Maré'.

O álbum de estreia de Pedro Mafama, "Por Este Rio Abaixo", conta com vários convidados de peso. Ana Moura, Profjam, Branko e Tristany juntam-se ao músico, que inclui também nas músicas do álbum samples de Michel Giacometti e Dead Combo. Produzido com Pedro da Linha, também ligado ao novo álbum de Ana Moura, o disco inclui o single 'Estaleiro' e canções como 'Linda Forma de Morrer', em dueto com a fadista; 'Cidade Branca', com Profjam; ou 'Borboletas da Noite', com Tristany.

"Por Este Rio Abaixo" de Pedro Mafama

"Por Este Rio Abaixo" de Pedro Mafama

1. Noite Escura
2. Estaleiro
3. Leva
4. Cidade Branca (com Profjam)
5. Mercado
6. Algo Para a Dor (com Branko)
7. Barca
8. Ribeira
9. Que o Céu Não Caia
10. Contra a Maré
11. Borboletas da Noite (com Tristany)
12. Linda Forma de Morrer (com Ana Moura)
13. Mar Morto