Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Maria João Abreu

SIC

“A cultura e o mundo ficaram mais pobres. Até sempre, Maria João Abreu”. Músicos portugueses reagem à morte da atriz

Agir, Gisela João, Teresa Salgueiro, João Pedro Pais e Ana Bacalhau entre os músicos que já reagiram à morte da atriz Maria João Abreu

A notícia da morte da atriz Maria João Abreu, esta quinta-feira, aos 57 anos, depois de sofrer um aneurisma cerebral, está a provocar reações dos mais variados quadrantes da sociedade e foram já vários os músicos a prestarem as suas homenagens nas redes sociais.

"Querida Maria João, foi um honra trabalhar contigo e poder conhecer um pouco melhor a pessoa maravilhosa que és", escreveu Agir, "a cultura e o mundo ficaram mais pobres. Forte abraço à família e amigos. Até sempre, Maria João Abreu".

Instagram

A fadista Gisela João partilhou uma fotografia da atriz, juntando um coração negro na legenda, Teresa Salgueiro, ex-Madredeus, fez o mesmo, e Ana Bacalhau escreveu: "Dia triste. Muitas palmas pela Arte que Maria João Abreu nos deu. Os meus sentimentos à sua família e amigos".

Instagram

"Maria João Abreu. O meu Abraço apertado aos seus familiares e o meu lamento por tamanha perda!", escreveu João Pedro Pais.

Por seu turno, Aurea escreveu que "o país está de lágrimas nos olhos", Paulo Gonzo enviou toda a sua solidariedade para a família da atriz e Mariza dedicou a Maria João Abreu "o maior dos aplausos e de pé". Também Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, enviou "força para toda a família", dizendo-se sem palavras.

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram