Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ellen DeGeneres

Andrew Chin/Getty Images

Ellen DeGeneres anuncia final do seu programa de televisão. “Por muito divertido que seja, já não é desafiante”

Depois de 19 anos a apresentar o seu talk show, Ellen DeGeneres anuncia o final do programa de televisão que a tornou famosa mundialmente

A apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres anunciou o final do seu programa de televisão. A última temporada de "Ellen" acontecerá em 2022, 19 anos depois de ter começado. A decisão da apresentadora foi comunicada à sua equipa esta terça-feira, já foi confirmada pela própria numa entrevista à Hollywood Reporter e deverá ser explorada numa entrevista que dará a Oprah Winfrey esta quinta-feira.

"Quando és uma pessoa criativa precisas de ser desafiada constantemente", disse DeGeneres à revista americana, "e por mais fantástico que este programa seja, e pormais divertido que seja, já não é desafiante". A apresentadora acrescentou, contudo, que o final já estava programado desde a temporada 16: "Eu ia acabar depois da temporada 16, mas quiseram que eu continuasse. Acordámos fazer mais três anos, portanto eu sabia que este seria o último. Sempre foi esse o plano".

Este final, contudo, acontece depois de a apresentadora se ter visto envolvida em várias polémicas no último ano. Vários ex-trabalhadores acusaram a produção de "Ellen" de criar um ambiente tóxico, dizendo-se vítimas de "racismo" e "intimidação" por parte de elementos da equipa do programa.

"Não vou sentir falta de tratar do cabelo e da maquilhagem todos os dias. Não sou daquelas pessoas que adora sentar-se numa cadeira para isso", confessou DeGeneres à Hollywood Reporter, "de resto, vou sentir falta de tudo. Isto é a minha família. Tornaram-se os meus melhores amigos. Venho trabalhar e rio-me todos os dias". A apresentadora diz ainda que se sente muito "orgulhosa" do programa, que foi "a melhor coisa" que fez na vida, mas que sabe que "chegou o momento de fazer algo diferente".