Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Daft Punk

Sem-abrigo que Daft Punk samplaram em 'One More Time' garante que nunca recebeu um tostão

O músico de 70 anos, que agora vive na rua, é o autor do tema samplado pelos Daft Punk num dos seus maiores êxitos. Eddie Johns diz que nunca foi remunerado pela "inspiração" de 'One More Time'

Eddie Johns, músico que os Daft Punk samplaram para criar o êxito 'One More Time', garante que a dupla francesa nunca o ressarciu pelos seus direitos de autor.

Hoje com 70 anos e a viver na rua, Johns é o autor de 'More Spell On You', cuja secção de sopros foi usada pelos Daft Punk na construção de 'One More Time'.

Em declarações ao LA Times, o músico disse querer apenas ser creditado como co-autor de 'One More Time'. "Gostava de poder dar algo à minha filha", afirmou.

Um representante os Daft Punk, contatado pelo jornal, garantiu que a dupla pagou royalties pela utilização do sample - mas estes pagamentos não parecem ter chegado a Eddie Johns, e sim apenas à empresa que detém os direitos sobre 'More Spell On You', a GM Musipro.

O fundador desta explicou ao LA Times ter tentado "localizar" Eddie Johns, sem sucesso. "Vamos analisar o seu caso e falar com ele sobre isto, assim como informá-lo acerca dos seus direitos", disse Georges Mary.