Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

A amiga que cortou o cabelo de Kurt Cobain em 1989

Iconic Auctions

Cabelo de Kurt Cobain vai ser leiloado. A licitação mínima é de 2 mil euros

Em 1989, uma amiga cortou o cabelo a Kurt Cobain, em Inglaterra. 32 anos depois, é possível comprar as seis melenas que ela guardou

Em 1989, Kurt Cobain viajou até Inglaterra com os Nirvana, a bordo da digressão de "Bleach", o primeiro álbum da banda de Seattle. Na altura, a sua amiga Tessa Osbourne cortou-lhe o cabelo, ocasião que ficou documentada em várias fotografias.

Quando Kurt Cobain morreu, em 1994, a sua amiga ofereceu as melenas de cabelo que guardara a uma artista de Seattle, Nicole DePolo. Mais tarde, as madeixas chegariam às mãos de John Reznikoff, que em 2014 foi considerado pelo Guiness o maior colecionador do mundo de "cabelo histórico". Agora, Reznikoff vai leiloar essas melenas de cabelo de Kurt Cobain, acompanhadas por um certificado de autenticidade das mesmas.

"Este artefacto único é uma novidade no mercado e vem acompanhado por uma prova de origem, incluindo fotos de Kurt com a mulher que lhe cortou o cabelo, de tesoura na mão, e do cabelo a ser cortado", pode ler-se no site do leiloeiro.

A licitação mínima para obter a bizarra recordação é de 2 mil euros. Pode ver mais sobre o leilão aqui.