Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Prince no Rock and Roll Hall of Fame 2004

Getty Images

Solo de guitarra estratosférico de Prince brilha em novo vídeo, 17 anos depois. Veja aqui, em maior detalhe

O lendário solo de Prince em 'When My Guitar Gently Weeps', dos Beatles, na cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame em 2004, voltou a espantar uma nova geração de admiradores após a publicação de uma nova versão do vídeo que foca com maior detalhe a performance do músico norte-americano. É uma das atuações mais espantosas de sempre de Prince. Para ver aqui

Uma nova versão do vídeo onde brilha o histórico solo de guitarra de Prince em 'While My Guitar Gently Weeps', dos Beatles, na cerimónia de 2004 do Rock and Roll Hall of Fame, está a gerar burburinho, 17 anos depois. Considerada uma das melhores performances carreira de Prince, o solo estratosférico consegue ofuscar um elenco composto por Tom Petty, Jeff Lynne e Steve Winwood, os restantes intérpretes desta versão do clássico assinado por George Harrison, homenageado na noite de 15 de março de 2004 em Nova Iorque.

Um "director's cut" do realizador Joel Gallen é agora apresentado. “17 anos depois desta atuação espantosa, tive finalmente a oportunidade para reeditá-la ligeiramente, uma vez que havia alguns planos que me estavam a aborrecer. Adicionei vários grandes planos de Prince durante o solo. Penso que ficou melhor agora".

Veja aqui: