Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Grupo católico tenta fechar rádio universitária de heavy metal

Um grupo de pessoas católicas quer encerrar uma rádio de Nova Iorque dedicada ao metal, alegando que a estação promove “satanismo, bruxaria e genocídio contra cristãos”. Canções dos Opeth, Electric Wizard, Myrkur e especialmente Dimmu Borgir, descritos como “banda abertamente satânica”, estão na lista negra

Um grupo de católicos quer encerrar a rádio universitária WSOU, uma das mais emblemáticas da cena rock e metal nos Estados Unidos.

A WSOU, que transmite a partir da Seton Hall University, em Nova Jérsia, tem sido alvo de protestos por parte de um grupo radical, que afirma que a rádio é "hostil a Jesus Cristo" e "uma ameaça a muitas jovens almas", para além de promover "satanismo, bruxaria e genocídio contra cristãos".

O grupo aponta particularmente canções de artistas como Myrkur, Candlemass, Electric Wizard e Opeth, e refere-se aos Dimmu Borgir como uma "banda abertamente satânica".

A administração da rádio já respondeu, dizendo que "incorporar e integrar a missão Católica na nossa programação variada é sempre uma prioridade".