Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Sónia Tavares

Instagram Sónia Tavares

Sónia Tavares (The Gift): "Aquela pessoa não pode ser a minha mãe. Se fosse a minha mãe, reconhecer-me-ia"

Sónia Tavares, vocalista dos portugueses The Gift, falou sobre a sua mãe, que sofre de demência. "Teve Covid, resistiu, apesar de tudo é uma pessoa resistente, está feliz no seu mundinho, acho eu"

Sónia Tavares falou sobre a sua mãe, que sofre de demência.

Em entrevista no programa "Dois às 10", na TVI, a vocalista da banda The Gift afirmou que prefere pensar que a pessoa que deixou de a reconhecer já não é, de certa forma, a sua mãe.

"Aquela pessoa não pode ser a minha mãe. Se fosse a minha mãe, reconhecer-me-ia ou teria qualquer coisa, uma lembrança de mim. Prefiro acreditar que esta não é a minha mãe", disse a cantora.

"A minha mãe está em Júpiter: já nem está em Marte, nem em Vénus, está em Júpiter. Está feliz e velhinha. Teve covid, resistiu... Apesar de tudo é uma pessoa resistente, está feliz no seu mundinho, acho eu".

Sónia Tavares partilhou ainda o facto de ter sido a sua mãe a interessá-la pelo mundo "da maquilhagem, das roupas, dos filmes antigos" e também da música, contando que é a ela que deve a paixão por David Bowie e ao pai o interesse pelos Ramones.