Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rui Massena

Rita Carmo

Rui Massena: “Enquanto tivermos governantes sem conhecimento abrangente e uma população básica, nem eles governam nem nós somos governados”

“Não sou daquelas pessoas que critica a política por dá cá aquela palha, mas penso que os políticos precisam de uma formação global”. O maestro e compositor Rui Massena defende que a escola é cada vez mais importante, quer para os políticos quer para a população. Para ouvir no Posto Emissor

O maestro, compositor e pianista Rui Massena, convidado da semana do podcast Posto Emissor, defende que a formação dos portugueses deve ser mais abrangente e que as artes têm um papel fulcral porque "representam uma visão diferente e é ela que nos faz inovar e criar identidade".

"Não sou daquelas pessoas que critica a política por dá cá aquela palha, mas penso que os políticos precisam de uma formação global”, defende, "enquanto tivermos pessoas que nos governem sem conhecimento associado e uma população base, a base da pirâmide, que seja básica, porque não é capaz de associar a importância que as coisas têm para um lado ou para o outro, nem eles conseguem governar nem nós conseguimos ser governados".

Ouça a partir dos 48m 40s.

Assinar o Posto Emissor no iTunes.