Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Courtney Love

David M. Benett/Getty Images

Courtney Love: “Em 1995 disse ao Trent Reznor: vais ter sexo para o resto da vida por causa dessas duas canções”

A líder das Hole e viúva de Kurt Cobain falou com Marianne Faithfull sobre vícios, sexo e finitude, a convite do jornal “Los Angeles Times”. E recorda o que disse a Trent Reznor no decorrer de uma digressão que a sua banda fez com os Nine Inch Nails, há um quarto de século

Courtney Love revelou uma conversa que teve com Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, quando fizeram uma digressão conjunta no ano de 1995.

Em conversa com Marianne Faithfull, a convite do jornal Los Angeles Times, a viúva de Kurt Cobain relembrou: "Eles tocavam duas canções todas as noites ['Closer' e 'Hurt'] e eu disse-lhe 'Trent, vais ter sexo para o resto da vida por causa dessas duas canções'".

Na mesma conversa, Love e Faithfull falam sobre o facto de estarem sóbrias e do que isso representa nas suas vidas profissionais e pessoais. "É estranho que os homens consigam retirar algo de bom dos seus vícios", diz Love, "eu tive boas oportunidades, mas canções de m**da. Canções sóbrias são muito melhores". "São mesmo", acrescenta Faithfull.

"Nunca tinha experimentado fazer sexo sóbria. Quando fiz fiquei ‘O quê? Isto é fantástico!’", acrescenta ainda Love, que se encontra a viver em Londres há 18 meses, a gravar um álbum.

A artista norte-americana falou também sobre o facto de ter adoecido gravemente no último ano. "Quase morri com anemia, mas comecei a fazer aquilo que o meu médico me disse e a tomar óleo de cânhamo e os meus sintomas reverteram".

A conversa de Love e Faithfull teve como principal rastilho o novo álbum da última, "She Walks in Beauty", com edição marcada para esta sexta-feira, 30 de abril. Composto por 11 poemas escritos por poetas do século XIX, de Lord Byron a John Keats, o disco conta com música de Warren Ellis, colaborador habitual de Nick Cave.