Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ana Bacalhau, Carlão e Agir com Marcelo Rebelo de Sousa (esq-dir)

Instagram

“Antes uma democracia imperfeita do que uma ditadura perfeita”. Como os músicos portugueses celebraram o 25 de Abril

“Celebrar o 25 de Abril é todos os anos recomeçar a liberdade que nos une em torno dos nossos deveres e direitos comuns”. Leia as mensagens que Carlão, Ana Bacalhau, Agir e Ana Moura, entre outros, deixaram escritas a propósito do 47º aniversário do 25 de Abril

Numerosos músicos portugueses assinalaram, ontem, o 47º aniversário da Revolução dos Cravos, com posts celebratórios nas redes sociais.

"Antes uma democracia imperfeita do que uma ditadura perfeita", escreveu a cantora Ana Bacalhau, ao passo que Agir revelou que foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelos Capitães de Abril, Coronel Vasco Lourenço, Almirante Martins Guerreiro, Coronel Rosado Luz e Coronel Santos Silva, para "refletir e aprender sobre o 25 de Abril. Que esta sinergia entre mais velhos e mais novos não se perca para que possamos continuar a lembrar e cultivar o espírito de Abril", escreveu o cantor.

Márcia recordou uma versão que fez de 'A Presença das Formigas', de José Afonso, e Teresa Salgueiro congratulou-se "por esse gesto fundador de um caminho coletivo, de uma construção que se faz dia a dia, sem tréguas, para uma sociedade que se quer fraterna, atenta ao próximo, solidária."

Veja aqui os posts:

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram